terça-feira, 10 de maio de 2011

TEMPO DE CELEBRAR

   Atualmente nos encontramos em cenários cada vez mais urbanos, envolvidos com o consumo e com as novas tecnologias, assim estamos perdemos nossa relação com a natureza. Chegamos ao ponto de não pensarmos mais em de onde vêm os alimentos que consumimos (uma criança pode não saber que o leite vem da vaca, pode não conhecer esse animal) ou para onde vai todo o lixo proveniente daquilo que consumimos.
   Mudar o comportamento do homem em relação à natureza parte de uma educação ambiental transformadora, não somente aquela dada no ambiente escolar, mas em todos os setores da sociedade. No entanto, a educação ambiental na escola exerce papel fundamental, já que as crianças são o futuro de nosso país.
  Tratando de nossa escola, serão realizadas atividades sobre questões ambientais que estimulem a criatividade dos alunos e que despertem o interesse pelas mesmas. A implantação de uma horta cuidada pelos alunos é um bom exemplo, no qual se trabalhará na sala de aula e também fora dela.
   Para o futuro pensamos em atividades com os alunos no intuito de reduzir o desperdício, aproveitar melhor os alimentos, conscientizá-los sobre o consumo exacerbado e sobre sua parcela de responsabilidade na conservação de nossos recursos naturais e na preservação do planeta. Com essa educação ambiental, poderemos transformar nossos alunos em multiplicadores para que conscientizem também outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário